top of page

Blog Um Socorro à Meia Noite

Como começa um relacionamento abusivo?

Os relacionamentos abusivos não surgem do nada e mesmo que eles não se mostrem nitidamente violentos o abuso está presente desde o início, em padrões que se repetem em todos os casos.




De acordo com Dina McMillan, psicóloga social americana e especialista em violência doméstica há 20 anos um Relacionamento abusivo começa com os 3 T’s:


Too much (demais) Tudo que acontece no relacionamento é em excesso, é demais. São elogios demais, presentes demais, vocês ficam juntos demais. Ele passa a ocupar todos os espaços da sua vida de uma hora pra outra e juntamente com o excesso de contato, há também muitas promessas e conversas sobre o futuro.

Too fast (muito rápido) Muito rápido. Rapidamente ele a chama de namorada ou futura esposa, ou lhe diz: “Você é minha agora! ”. Ele faz grandes planos para vocês dois mesmo que vocês ainda nem se conheçam direito.

Transformation (transformador) Imediatamente, ele tenta mudar você. Sem você pedir, dá conselhos ou faz comentários sobre seus gostos, sua carreira, seus amigos e familiares, seu jeito de ser. Ele tenta te moldar, te transformar para que você encaixe nas expectativas do que ele julga ser um relacionamento e uma mulher ideal.

Nessa fase é preciso lembrar que não importa o que você faça para agradá-lo, o abuso continua mesmo que você mude constantemente o seu comportamento.


Fique atenta. E caso suspeite que passa por isso, procure ajuda.


Comments


bottom of page