top of page

Blog Um Socorro à Meia Noite

Como superar um relacionamento abusivo?

Atualizado: 12 de fev. de 2022

Um guia prático de como superar um relacionamento abusivo



Você já viveu um relacionamento abusivo ou conhece alguém que viveu? Como se recuperar? Listamos algumas dicas nesse guia prático de como se recuperar de um relacionamento abusivo.


Garanta sua segurança, ok? Se sentir segura é fundamental pra que você consiga romper de vez com esse relacionamento e consiga seguir sua vida em paz e feliz. Caso se sinta insegura, e ameaçada, busque ajuda imediatamente caso suspeite que esteja em perigo.


O block vem!

Manter o contato com a pessoa que te agrediu só irá dificultar o processo de superação, por isso que tal excluir e bloquear o número de telefone da pessoa? Não fique stalkeando a pessoa nas redes sociais e se preciso for, dê unfollow em pessoas que te conectem ao agressor. Talvez você também precise se afastar por um determinado momento de alguns amigos em comum para evitar qualquer tipo de contato acidental.


Que tal mudar um pouco a sua rotina? O agressor possivelmente já sabe tudo o que você e como faz, ele possivelmente deve também ter te barrado de fazer as coisas que mais gosta, então tente fazer novas atividades que te proporcionem prazer e que alterem a sua rotina. Mudar a sua rotina, vai te fazer sentir que está começando uma nova história.


Resista à vontade de voltar com seu ex!

Romper com um relacionamento não é fácil, e a vontade de voltar, às vezes, é grande, mas resista a esse desejo. Acredite que se você resistir a essa vontade as coisas vão melhorar, e sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Então seja paciente com você mesma e tome o tempo que for necessário para se recuperar, beleza?


Admita para si mesma que você vivenciou uma forma de abuso.

Eu sei que não é fácil, mas é preciso admitir isso pra si mesma pra que você veja o quão danoso foi esse relacionamento pra você e então não tente voltar pra ele.


Acredite na sua recuperação e superação! Não desista <3



bottom of page